Maryanne Wolf; Rodolfo Ilari; Mayumi Ilari
Editora: EDITORA PINSKY LTDA
ISBN: 9788552001447
Edição/Ano: 1ª (2019)
Idioma: Português
Páginas: 258
Categoria(s): Ciências Sociais
Descrição
O que acontece no nosso cérebro quando lemos? Como a multiplicação de telas nas nossas vidas afeta a forma como lemos? E quais os perigos – e oportunidades – da leitura digital? Essas questões são analisadas pela neurocientista norte-americana Maryanne Wolf. Com base em diversas pesquisas, a autora mostra a importância da leitura profunda na história da humanidade e como ela está ameaçada. Mas nos dá esperança: é possível educar as crianças para que sejam duplamente letradas, tanto em livros impressos quanto em leitura digital. Dessa forma, elas poderão aproveitar o melhor dos dois universos.
Sobre o Autor
Maryanne Wolf
Maryanne Wolf é pesquisadora, professora e defensora de crianças e letramento ao redor do mundo. Ela é diretora do Center for Dyslexia, Diverse Learners, and Social Justice na UCLA Graduate School of Education and Information Studies. Foi titular da cátedra John DiBiaggio of Citizenship and Public Service e diretora do Center for Reading and Language Research no Eliot-Pearson Department of Child Study and Human Development da Universidade Tufts. Também autora de Tales of Literacy for the 21st Century (Oxford University Press, 2016) e de mais de 160 publicações científicas, além de ter sido organizadora da obra Dyslexia, Fluency, and the Brain (Pro Ed, 2001). Pela Editora Contexto publicou "O Cérebro no mundo digital" e "O Cérebro leitor".
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.