Capa do livro A psicologia da mídia social

A psicologia da mídia social

Ciarán Mc Mahon; Sonia Augusto

Editora: Editora Edgard Blucher LTDA

ISBN: 9786555063073

Edição/Ano: 1ª (2021)

Idioma: Português

Páginas: 118

Categoria(s): Psicologia, Tecnologia e Computador


Descrição

Estamos realmente sendo nós mesmos nas mídias sociais? Há algum benefício em nos conectarmos com pessoas que mal conhecemos? Por que algumas pessoas compartilham coisas demais nas redes sociais? A psicologia da mídia social explora quanto de nossa vida cotidiana acontece online e como isso pode afetar nossa identidade, nosso bem-estar e nossos relacionamentos. Este livro examina como nossos perfis, nossos contatos, nossas atualizações de status e as fotos que compartilhamos online podem ser uma maneira de nos expressarmos e de ampliarmos nossa rede de contatos, mas também destaca as armadilhas da mídia.


Sobre o Autor

Ciarán Mc Mahon
É historiador e filósofo da psicologia. Suas pesquisas concentram-se na intersecção da psicologia com a tecnologia, incluindo a cibersegurança e as mídias sociais. Ele é um palestrante ocasional na Escola de Psicologia da University College Dublin e um tweeteiro frequente em @cjamcmahon.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas