Capa do livro O feminino pelos olhos de demonólogos espanhóis dos séculos XVI e XVII

O feminino pelos olhos de demonólogos espanhóis dos séculos XVI e XVII

Nara Barrozo Witzler

Editora: Bookwire

ISBN: 9786558407058

Edição/Ano: 1ª (2021)

Idioma: Português

Páginas: 236

Categoria(s): Ciências Sociais


Descrição

O feminino pelos olhos de demonólogos espanhóis dos séculos XVI e XVII, é resultado de pesquisa realizada a cerca das questões que envolvem o gênero e sua relação com a perseguição sofrida pelas "bruxas" no período da Primeira Modernidade na Europa. A autora procura aprofundar-se no tema, considerando de maneira particular entender como se desenvolveu a camada dominante da época, os demonólogos e tratadistas dos séculos XVI e XVIII, considerando teorias filosóficas e teológicas que permeavam a época. Com todas essas premissas, o principal objetivo dessa obra é discutir e entender como se desenvolveu a crença em bruxas e feitiçarias durante o período citado, e sobretudo, porque apenas as mulheres eram estigmatizadas como bruxas e feiticeiras?


Sobre o Autor

Nara Barrozo Witzler
Possui graduação em História - Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Realizou pesquisa de Iniciação Científica com bolsa CNPq sob a orientação do Prof. Dr. Rui Luis Rodriguez entre os anos de 2015-2016, com o título "MULHERES E BRUXAS: O Cotidiano feminino retratado nas imagens de bruxaria (1500-1535)". Possui título de Mestra, tendo realizado durante os anos de 2017-2019 a pesquisa de mestrado com bolsa CNPq pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) sob a orientação do Prof. Dr. Rui Luis Rodriguez, com a dissertação "O FEMININO PELOS OLHOS DE DEMONÓLOGOS ESPANHÓIS DOS SÉCULOS XVI E XVII".

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas