Daniela Favero Netto; Luís Augusto Fischer; Magali Lopes Endruweit; Paulo Coimbra Guedes
Editora: Bookwire
ISBN: 9788546219087
Edição/Ano: ª (2020)
Idioma: Português
Páginas: 208
Categoria(s): Educação, Artes e Disciplinas da Linguagem
Descrição
Em "Ensinar a escrever na universidade: perspectivas e desafios" nos deparamos com algumas questões que volta e meia rodeiam a escrita na vida acadêmica: devo escrever em registro erudito ou posso ser informal? A ciência permite alguma subjetividade? Posso escrever em primeira pessoa quando se trata de um relatório de pesquisa? Este livro não pretende responder todas as perguntas possíveis nesse campo, assim como não tem a ilusão de eliminar as tensões. Mas oferece reflexões de professores e pesquisadores que, vivendo o problema, encontraram caminhos de compreensão e mesmo de elucidação, relevantes para o cotidiano de estudantes e professores.
Sobre o Autor
Magali Lopes Endruweit
Possui graduação em Letras pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1987), mestrado em Letras - Linguística Aplicada - pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutorado em Letras - Estudos da Linguagem - pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). É professora do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas do Instituto de Letras da UFRGS, atuando nas disciplinas de ensino de escrita e escrita acadêmica, na graduação. Professora da Pós-Graduação na área de Linguística Aplicada e de Estudos Literários Aplicados.Tem experiência na área de Linguística, pesquisando, principalmente, os seguintes temas: enunciação, escrita, leitura, ensino e avaliação de texto.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.