Revista Cult
Editora: Revista Cult
ISBN: 1414707-6
Edição/Ano: 280ª (2022)
Idioma: Português
Páginas: 8
Categoria(s): Crítica Literária, Poesia
Descrição
Detalhes da edição: Ano 25, abril 2022, edição 280. Resumo: No dossiê “Emily Dickinson feita de agoras”, especialistas internacionais debatem o sentido de ler sua obra no mundo contemporâneo. Com enfoques variados, suas pesquisas apontam para uma poética que entrecruza feminismo, teoria queer e ecologia. Talvez, por isso, os versos de Dickinson ecoem do século 19 diretamente no debate atual. Ficha técnica: - Apresentação por Adalberto Müller. - Dickinson e o Brasil: dos modernos aos concretos por Adalberto Müller. - Uma Dickinson feita de agoras por Karen Sánchez-Eppler. - Tecidos asiáticos, taoismo e a “pequena utopia” de Emily Dickinson por Li-hsin Hsu. - Os pássaros de Dickinson na era do Antropoceno por Marta L. Werner. - Três traduções e treze variações sobre um poema de Emily Dickinson por Paulo Henriques Britto.
Sobre o Autor
Revista Cult
A Revista Cult tem o objetivo de propor debates profundos em torno de temas culturais, como literatura, cinema, música, teatro; e também sobre humanidades, por meio da filosofia e psicanálise, sociologia e política.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.