César Steffen
Editora: Editora Freitas Bastos
ISBN: 9786556753416
Edição/Ano: ª (2023)
Idioma: Português
Páginas: 160
Categoria(s): Economia de Negócios
Descrição
A Inteligência de Mercado tem ganhado destaque e relevância no contexto da gestão de empresas de todos os portes. Analisar os dados, estabelecer cenários, monitorar tendências e saber o que os consumidores pensam, sentem e desejam é a diferença entre sobreviver e estar à frente no campo de batalha do mercado, ou sucumbir frente à concorrência cada vez mais forte, efetiva vinda de todo o planeta. Inteligência de Mercado significa principalmente saber analisar, selecionar, agrupar, cruzar os dados que efetivamente interessam e podem se traduzir em resultados, a partir dos objetivos, das metas, das problemáticas empresariais e organizacionais. Significa olhar para a empresa, para os produtos e serviços, para os consumidores, e entender o que essa relação significa, representa, e como pode ser mantida, aprimorada. Por isso nesse livro a Inteligência de Mercado é tratada e abordada a partir do contexto e cenários do marketing, o cérebro e o coração de empresas e organizações que buscam a excelência, a liderança e a competitividade efetivas no mercado. Visitando e tendo como base as teorias e conceitos da área, mas com o olhar direcionado às necessidades e à realidade de quem está lidando com o cotidiano do mercado, esse livro é composto de 6 capítulos construídos com uma linguagem simples e direta, buscando trazer sempre exemplos e aplicações para quem lida – ou vai lidar em breve – com decisões.
Sobre o Autor
César Steffen
Professor-doutor com atuação em Marketing e Comunicação, atua na educação superior presencial e EAD, e no desenvolvimento de projetos de cursos de ensino superior em todos os níveis. Realizou palestras em instituições de ensino e pesquisa no Brasil e exterior. Atua em empresas prestando assessoria e consultoria nas áreas de planejamento, estratégias e marketing voltado ao digital. Doutor em Comunicação Social, tem graduação em Publicidade e Propaganda, mestrado em Ciências da Comunicação, especialização em Educação à Distância e em ESG, além de mais de duas dezenas de cursos nas áreas de comunicação, marketing, internet e ensino superior.
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.