Capa do livro Administração de Marketing

Administração de Marketing

Sandro Coelho Moreira Pinto

Editora: Editora Freitas Bastos

ISBN: 9786556754314

Edição/Ano: 1ª (2024)

Idioma: Português

Páginas: 124

Categoria(s): Economia de Negócios


Descrição

O marketing está em nosso cotidiano e tem o poder de alterar os nossos hábitos de consumo, o que se reflete em nossas vidas. Consciente ou inconscientemente, todos praticamos marketing, seja quando nos arrumamos para sair, fazemos um curso ou até mesmo quando aceitamos ou recusamos uma oportunidade de trabalho. Com o crescimento avassalador das redes sociais, o marketing ganhou ainda mais visibilidade, pois todos podemos publicar conteúdo e, quem sabe, viralizar, atingindo públicos antes inimagináveis e potencializando a geração de receitas. Nesse contexto, conhecer desde os fundamentos básicos até as poderosas ferramentas, além das atuais aplicações do marketing, torna as pessoas capazes de enfrentar os desafios mercadológicos modernos, facilitando o alcance do sucesso pessoal e profissional. Seja como empreendedor, colaborador de uma organização, prestador de serviços ou como influenciador digital, o conhecimento em marketing é essencial para o desenvolvimento das competências exigidas de um profissional que atua em nível de excelência. Vender marcas, produtos, serviços e também a imagem profissional de pessoas sempre foi importante para o êxito de projetos pessoais e profissionais. No entanto, em tempos de superexposição, essa relevância ganha contornos ainda maiores e exige que cada profissional esteja devidamente capacitado para gerenciar corretamente a poderosa ferramenta da Administração de Marketing.


Sobre o Autor

Sandro Coelho Moreira Pinto
Graduado em Administração, Pedagogia e História, possui especialização em Produção de Mídias, MBA em Gestão de Recursos Humanos, mestrado em Administração Estratégica, além de doutorado e pós-doutorado em Educação. Atua como professor e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação, tem ampla experiência nas áreas de docência, administração varejista, representação empresarial e pesquisa de mercado. É palestrante nas áreas de varejo, gestão de pessoas, marketing, estratégia empresarial, educação superior, entre outras. Além disso, é autor de dezessete livros publicados.

Imagem de um rapaz de óculos, com um celular com fone de ouvido no pescoço, segurando alguns cadernos

Experimente nossa plataforma por 30 dias

Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.

Respostas para suas perguntas