Marcos Silva; Selva Guimarães Silva
Editora: Editora Papirus - M.R. Cornacchia Editora LTDA
ISBN: 9788544900390
Edição/Ano: 4ª (2011)
Idioma: Português
Páginas: 144
Categoria(s): Educação
Descrição
Esse livro analisa as perspectivas atuais do ensino de história no Brasil, articuladas ao debate internacional na área. A obra busca contribuir para a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de história no processo de construção de uma sociedade democrática, plural e justa. Defende que o melhor ensino nasce do diálogo permanente entre todos os atores sociais que participam, direta ou indiretamente, da formação da consciência histórica dos jovens.
Sobre o Autor
Marcos Silva
Professor titular de Metodologia da História na FFLCH/USP, mestre e doutor em História Social pela mesma instituição, com pós-doutorado pela Universidade de Paris III, tendo sido bolsista da Fapesp, do CNPq, do CNRS e da Biblioteca Nacional. Assessorou equipes de professores de História das redes estadual paulista e municipal paulistana. Publicou, entre outros livros, Prazer e poder do amigo da onça (Paz e Terra, 1989), História: O prazer em ensino e pesquisa (Brasiliense, 1995; reeditado em 2003) e Dicionário crítico Câmara Cascudo (Perspectiva, 2003, relançado em 2006), além de artigos. É autor do projeto e coautor do texto final do Atlas histórico do Rio Grande do Norte (Diário de Natal, 2006).
Descubra como nossa solução digital completa pode transformar suas leituras e estudos, com acesso a uma vasta coleção de recursos educativos ao seu alcance.